quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A minha sala de aula


    No primeiro dia de aulas, quando entrei na sala, gostei logo dela, pois sabia que passaria a ser a sala onde eu iria trabalhar mais.
    Na minha sala encontram-se vinte e seis cadeiras alinhadas, treze mesas, um quadro negro junto da secretária do professor, três computadores e duas janelas enormes viradas para o exterior.
    As cadeiras já não são novas e algumas estão um pouco sujas e riscadas. Fazem-me lembrar peixes organizados, todos direitinhos como num cardume.
    As mesas são de uma cor amarela clarinha e também estão direitinhas.
O quadro preto parece o céu à noite e o pozinho de giz as estrelas.
    As janelas são enormes e, por mais estranho que pareça, fazem-me lembrar uma pata de urso com três grandes dedos à frente.
    Os computadores são três e estão desligados à espera que alguém vá ter com eles.
    As paredes da sala parecem folhas de papel claro à espera de receberem os trabalhos feitos pelos alunos, para as tornar mais coloridas e, assim, dar um ar mais giro à sala.
    Existe ainda, ao fundo da sala, junto à porta de entrada, um grande quadro de cortiça onde também se pode afixar muita informação.
    Apesar de ser uma sala pequena para uma turma tão grande como é a minha, eu gosto dela porque é a minha sala, onde passo bons momentos com os meus amigos e onde aprendo coisas novas com a ajuda dos meus professores. Só tenho pena que não seja sempre para nós pois, às vezes, também recebe alunos de outras turmas.

 
Guilherme Manuel Cardoso, 5A

Sem comentários:

Enviar um comentário