quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A sala de aula

     Na minha sala existem mesas grandes e riscadas, alinhadas como carros num parque de estacionamento.
     Existem cadeiras baixas, leves e riscadas. Quando os meninos estão sentados nelas, lembro-me do trânsito na autoestrada.
     O quadro em frente às mesas parece um monstro grande, sujo e cortado a meio.
     O quadro interativo é branco e fixe. Parece um extraterrestre.
     As janelas são grandes, como quadros cheios de luz e cor.
     O quadro de cortiça, ao fundo da sala, parece um monstro silencioso, grande, sujo e riscado.
     Há também o cabide velho e grande. Os seus ferros parecem garras de leopardo agarrando os nossos casacos.
     No fundo da minha sala, junto ao quadro de cortiça, existem dois computadores. Parecem dois olhos que nos estão a espiar.
     Gosto especialmente dos suportes das lâmpadas que se encontram presos ao teto. Parecem tabuleiros de xadrez.
     Quando entro na minha sala e abro a porta, parece que entro numa outra dimensão.
     Ah! Já me esquecia: junto ao quadro negro temos a secretária do professor, igual a todas as outras.
     Na sala também estou eu. Sentado à frente pareço uma esponja a absorver o máximo de informação.

Diogo João. Moura de Carvalho, nº7, 5ºA

Sem comentários:

Enviar um comentário