quarta-feira, 30 de novembro de 2011

A sala de aula


A primeira vez que eu vi a sala nº 1 foi o momento mais feliz da minha vida, quer dizer, mais ou menos. Eu vou contar-vos:
Quando cheguei à escola, eu e os meus colegas dirigimo-nos à sala nº1 e eu pus-me a fixar a porta de madeira grande e estreita. Pensei logo que poderia ser uma entrada para os subúrbios. Fiquei com curiosidade.
Entrei e vi o Diretor de turma alto como um arranha-céus em Nova Iorque. Ao vê-lo, fiquei com um bocadinho de receio.
Olhei muito bem e vi um quadro interativo limpo e branco. Mais parecia um bloco de neve. Fiquei ansiosa para experimentar. Mais ao lado direito, vi um quadro grande e preto, como se viesse de África. Muito atrás, discreto, estava um quadro de cortiça largo e riscado, talvez fosse uma folha com autógrafos de famosos. As cadeiras riscadas e usadas, como se estivessem numa exposição de antiguidades, alinhadas uma a uma em cada canto da sala. E, por fim, as mesas, grandes e espaçosas como se alguém as tivesse esticado com um elástico.
Foi assim o meu longo primeiro dia na sala nº1.
Carolina, nº 2

Sem comentários:

Enviar um comentário